1º de Janeiro

 

 Único 

 

Leitura Bíblica: Mateus 16.13-17 

 

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (J0 14.6). 

 

   Viva o novo ano com o único. O único que se preocupa com você de fato. O único que se interessa por você de verdade. O único que pode realmente ajudar você, pois ele tem a solução para cada um dos seus problemas, basta você procurá-lo.

   Em João 14.6 lemos que Jesus Cristo é único – ele é o caminho, a Verdade e a Vida. Dizem que tosos os caminhos levam a Deus, mas isso não é verdade, pois Jesus é o único caminho que leva a Deus. Ele é o único que viveu como homem, foi crucificado pelos pecados da humanidade, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia como o Grande Vencedor, subiu ao céu  para ali estar com o seu Pai e depois enviou o Espírito Santo, a fim de dirigir e orientar a vida de todos estes. Jesus Cristo abriu o caminho para Deus. Não há fundador de religião, nem líder religioso, nem pessoas que se autodenominam salvadoras da humanidade, nem outra pessoa qualquer, que tenha feito o que Jesus Cristo fez, e por isso mesmo ele é o único caminho que nos leva a Deus.

   Ele também é a Verdade, ou seja, tudo o que ele disse é a verdade. Quem não crê desta forma não pode dizer que é cristão, pois “o justo viverá pela fé” (Gl3.11). Não sou alienado nem fanático, mas para mim é muito mais fácil acreditar no que Jesus Cristo disse e naquilo que está escrito na Bíblia do que em todas as tolices que se dizem por aí.

   E Jesus Cristo também é a Vida. Como ele venceu a morte, ele é o único que pode nos dar vida -  vida eterna, vida abundante, vida real. Neste ano, não deixe de confiar no único confiável de verdade. – HK

 

 Vida verdadeira só existe uma - e o caminho para ela chama-se Jesus.