11 de janeiro  

 

Para você 

 

Leitura Bíblica: Isaías 49.13-16 

 

Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filhos que gerou? Embora a mãe possa esquecer seu bebê, eu não me esquecerei de você (Is 49.15). 

 

    Uma senhora me trouxe um exemplar do “DE UM LIVRO  COM MENSAGENS IGUAIS A ESSA." e pediu que escrevesse uma dedicatória para o filho que, disse ela, é muito especial.

     Orei e escrevi:

      “Você... é muito especial. Ninguém no  mundo teve, tem e nunca terá as suas impressões digitais. Ninguém teve, tem ou terá um DNA igual ao seu. Mas há ainda um fato igual ou até maior. Ninguém no mundo ama você tanto como Deus”. É extraordinário o que Deus diz pelo profeta Isaías no versículo acima.

      Confesso que, ao pensar nesse amor de Deus, fico parado e quieto. O meu raciocínio pára. E ao mesmo tempo tenho vontade de explodir em gratidão. Estamos no início de um ano novo. E você não será capaz de escrever a data de um dia deste ano sem se referir ao Senhor Jesus Cristo. Sim, ele nasceu, viveu, ensinou, morreu e ressuscitou exatamente porque andávamos extraviados e perdidos em nossos caminhos. “Cada um de nós voltou para o seu caminha”, diz o profeta Isaías. Não demora e vamos comemorar a Páscoa. Quando chegar aquela chamada “semana santa”, por favor, esqueça o coelhinho de chocolate e outra guloseimas, mas não esqueça que Jesus deu a sua vida na cruz, tão somente por você.

      Negar isso é enveredar e se manter no caminho da incredulidade. Certamente você já ouviu alguém dizer sobre certa situação: Isto não leva a lugar nenhum.

      Todavia, saiba que a incredulidade leva, sim, á perdição que a Bíblia chama de inferno. E para nos salvar desse lugar de tormento eterno, Deus tanto amou o mundo, mais precisamenTe você, que deu o seu Filho Unigênito para que você, crendo nele, não pereça, mas tenha a vida eterna. Sim, registre: você é muito eSpecial para Deus. Não apenas se conveNça desta verdade, mas coNverta-se inteira e integralmente a Cristo, e cante: Cristo é a minha vida, fonte de doce amor. – HM 

 

      O amor de Deus é único – para alguém único como você