29 de janeiro  

 

Buscando  

 

 Leitura Bíblica: Salmo 63.1-8 

 

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos  seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei s sua terra (2 Cr 7.14). 

 

   Muitos querem a bênção, mas não o abençoador. Muitos querem ver milagres, curas, Deus agindo de forma maravilhosa, mas  não querem nenhuma intimidade com ele. É preciso cultivar a vida com Deus, desenvolver um relacionamento íntimo com ele. Por diversas vezes a Bíblia mostra que se obedecermos àquilo que Deus nos diz em sua Palavra, se formos íntimos dele, ele nos abençoará, Ele nos orientará, revelará os seus planos para conosco. Deus não muda, ele tem  o mesmo poder  que tinha antigamente, mas se quisermos ver o seu agir precisamos buscá-lo mais e mais. Um caminho para encontrar Deus é a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Deus nos deu a sua Palavra para manifestar-se e anunciar a sua vontade. Lendo a Bíblia página por página, conheceremos mais e mais a Deus. Tentar procurar Deus sem a leitura de sua Palavra seria o mesmo que tentar abrir uma porta com a chave errada. Você está á procura de Deus? Você o encontrará em sua Palavra. Comece a ler a Bíblia e você verá maravilhas aconteceram.

    Outra forma para estar em contato com Deus é por meio do tempo de oração, de preferência diário. A oração é a porta de entrada para o encontro pessoal com Deus. Talvez lhe pareça uma ilusão fala com alguém que não está presente. Mas Deus está presente e você o encontrará pela oração. Ainda outra forma de estar em contato com Deus é pela comunhão com pessoas que levam a Bíblia a sério, praticando o que ela diz. Outra coisa importante também é desviar-se dos caminhos errados e confessar os pecados a Deus para receber o seu perdão como diz a Bíblia: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9). – HK 

 

                Busque a Deus e seja abençoado por ele!