15 de Fevereiro 

 

Você é cristão? 

 

Leitura Bíblica: 1 João 2.1-6 

 

Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou (1 Jo 2.6). 

 

    Certa sociedade missionária coletou endereços dos presídios do estado e enviou pacotes com o evangelho de João para serem distribuídos aos presos.

    O diretor de um dos presídios devolveu o material com a seguinte nota: “Dispensamos este material porque todos os encarcerados aqui se consideram bons cristãos.” Aqueles presidiários não estavam ali na cadeia por causa da fé em Cristo Jesus. Existem até hoje, principalmente em países que perseguem os cristãos, muitas pessoas presas, acusadas de serem cristãs

    Quem é mesmo cristão? O apóstolo João escreveu sua primeira carta e nela registra uma série de características que identificam o cristão.

     Cristão é alguém que vive na luz da honestidade e da dignidade ; Cristão é alguém que vive em comunhão com os membros da sua igreja; Cristão é alguém que sabe do perdão de seus pecados; Cristão é alguém que se ocupa que evita o amor ao mundo e ás coisas que são do mundo; Cristão é alguém que anseia pela volta do Senhor Jesus Cristo; Cristão é alguém que se empenha em manter a sua vida na pureza; Cristão é alguém que não ama apenas os seus irmãos, mas até os inimigos; Cristão é alguém que confessa o Senhor Jesus Cristo como Senhor e único e suficiente Salvador e mediador entre Deus e os homens.

      Então, você é cristão?

      O apóstolo Paulo registra uma nota de tristeza na sua carta aos filipenses (3.18): “Como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. “Muitos se rotulam de cristãos, mas na prática não vivem nem com e muito menos em Jesus. – HM 

 

           “Cristão” não é um rótulo para a vida: é o conteúdo.