16 de Fevereiro 

 

Refazer 

 

Leitura Bíblica: Salmo 46.1-7 

 

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações (2Co 1.3-4).

 

     Quando alguém passa por alguma tragédia, como doença grave própria ou de alguém da família, a morte de algum ente querido, perda de bens materiais, acidentes, vício arruinando a vida, etc., é necessário refazer a vida, ou seja, recomeçar tudo. O que não deve acontecer é desistir de lutar e de querer viver. É certo que se a pessoa busca forças em Deus para refazer sua vida, ele a atende. O problema é que na angústia de uma tragédia, a pessoa crê que Deus a abandonou, que ele não está cuidando dela. A verdade é justamente o contrário: Deus sempre está aí e quer ajudar, mas em geral é a pessoa que não procura essa ajuda.

     Se você passou por alguma tragédia, ou está passando, não desista de lutar, não desista de querer viver. Busque a ajuda  de Deus para vencer esses momentos de dor. Ele está com os seus braços estendidos para acolher você e colocá-lo em seu colo. Ele está aí para lhe dar a vitória. Por maior que seja o seu sofrimento, sempre se pode aprender alguma coisa e ainda ajudar outras pessoas. Todas as situações pelas quais passamos sempre nos ensinam algo. Lembro-me que uma reportagem sobre o World Trade Center, de Nova York, EUA, dizia que, após aquela tragédia, as pessoas se tornaram mais humanas, dando mais atenção umas ás outras, fosse de que classe social, local de trabalho, etc. fossem. Todos perceberam que são passíveis de morrer de um momento para outro. Tragédias ensinam, e se você está no meio de uma, busque em primeiro lugar forças e consolação em Deus, pois ele está ao seu lado. Em segundo lugar, veja o que você pode aprender com ela; em terceiro, valorize mais a sua vida e a dos outros, pois sozinho você não sobreviverá: precisamos uns dos outros. – HK 

 

    Deus é o auxílio presente em todas as horas de nossa vida!