25 de Fevereiro

 

Não acabou!

 

Leitura Bíblica: Salmo 48

 

Deus é o nosso Deus para todo o sempre (Sl 48.14).

 

    Há uns 10 anos sofri uma experiência traumática conhecida como “síndrome do Pânico”. Antes eu pensava que esses surtos aconteciam com pessoas delicadas, medrosas, tímidas e incapazes de enfrentar a realidade.Tentando me recuperar, fui descansar em um sítio. Dezessete dias depois consegui sair da cama e tentei caminhar um pouco, mas logo parei. A crise voltou e, desesperado, julguei que minha vida tinha terminado. Naquele instante ouvi minha própria voz dizendo á minha mente: Acabou tudo? Então comece de novo! A parti daí a crise foi perdendo o domínio e, embora fraco, consegui voltar para casa. Uma semana depois já fazia os primeiros ensaios para voltar a trabalhar.

      Nos dez anos seguintes minha vida mudou totalmente. Não de um dia para o outro, não foi mágica, não fiquei rico (ainda bem), nem montei uma empresa. Ainda escrevo sobre as Boas Novas de Deus e coopero com os irmãos. Apenas comecei de novo! A crise ensinou-me que sou humano, fraco e impotente.

     Descobri que só Deus ordena, determina, opera e realiza, o que nem as idéias para escrever provêm da minha sabedoria. Aprendi também que a vida cristã implica viver integralmente segundo a palavra de Jesus: “Sem mim vocês não podem  fazer coisa alguma” (Jo 15.5). Aprendi que na nossa vida nada acaba enquanto Deus não disse que acabou. Portanto, não importa que você sempre precise começar de novo – simplesmente comece! Você é templo do Espírito Santo. Aquele que chamava Israel de meu povo e o dirigia pelo deserto, hoje chama você de filho e herdeiro. Não sei qual é a sua crise, mas ela não será o fim enquanto as misericórdias do Todo-Poderoso continuarem chegando a você – e elas se renovam a cada dia. Somos frágeis, limitados e, como ovelhas, nos assustamos facilmente, mas Deus cuida de nós. Pode parecer um mistério, mas é a realidade. Deus o abençoe! – MLN

 

            Aflito, triste amedrontado coração, Deus cuidará de ti.