10 de Março

 

Chegar lá!

 

Leitura Bíblica: Apocalipse 21.1-5

 

Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês é dom de Deus(Ef 2.8).

 

     Você já teve medo de não ir para o céu?

      Eu já. Senti muito esse medo até descobrir que não dependia de mim ou de minhas obras para alcançar o céu, mas que somente pela graça de Cristo é que um dia o alcançarei.

      Nossas expectativas de céu ás vezes se abalam porque no fundo achamos que chegar lá depende do que fazemos e do que somos. É um grande engano, que pode conduzir-nos a grandes decepções.

      Todos somos bons comerciantes inatos e tentamos negociar com Deus a nossa ida para o céu. Achamos que com muita atividade, muito envolvimento e reconhecimento, fazendo o bem sem olhar a quem, etc. estaremos lá – afinal, fizemos por merecer. Mas é Deus que nos dá e Jesus que nos garante um lugar no céu por amor, misericórdia e graça. Grande é a sabedoria de Deus em  não deixar isso depender de nós. Esse mérito nos levaria ao orgulho e à soberba, que envenenaria o nosso ser, distorcendo a nossa visão e nos desviando do alvo.

     Paulo, discípulo de Jesus, compreendeu essa dependência, tentou negociar pedindo a Deus que o livrasse do espinho na carne (afinal poderia ter uma vida com muito mais realizações), mas Deus lhe respondeu “ a minha graça te basta”. Deus é tão grande e maravilhoso que nossa mente não consegue entender.

     Muitas vezes nos perdemos em pensamentos e nos deixamos envolver pelas circunstâncias que tomam o lugar que deveria estar sendo ocupado por Deus.

     Quando percebemos e entendemos a grande soberania de Deus, fica um pouco mais fácil aceitar a nossa pequenez, confiar nossa vida às mãos do Senhor e com isso fazer as duas melhores coisas que podemos: glorificar Deus e assegurar nossa presença diante dele na eternidade. – APS

 

   Somos tão grandes quanto o espaço que Deus tem em nossa vida.