18 de Março

 

Escolha

 

Leitura Bíblica: Marcos 10.17-22

 

Jesus olhou para ele e o amou (Mc 10.21).

 

    Você conhece alguém que renunciou a um grande amor por uma coisa de menos valor? Pois foi isto que aconteceu com um homem desta narrativa: ele foi agraciado com o grande amor do Senhor Jesus e o rejeitou por amor aos bens materiais. Não é incrível? Se ele tivesse pensado melhor, teria mudado sua escolha. Você já pensou nisso alguma vez? Se você tivesse que decidir agora, ficaria com o quê? O amor de Jesus ou o seu apego a coisa como bens e riquezas? Muitas pessoas têm-se deparado com esse tipo de escolha e – quase sempre – ficam do lado errado. Não são pessoas más; apenas estão fazendo a escolha errada.

    O homem tinha excelentes qualidades: era preocupado com sua vida religiosa (v.17), tinha boa moral (v.20), era reverente (v.17) e muito corajoso, pois procurou Jesus abertamente, aos olhos de todos (v.17). Apesar disso, ele tinha uma falha que, aos olhos de Cristo, anulava suas boas intenções: um imenso amor ao dinheiro! Isto, sim, era muito ruim. O apóstolo Paulo escreve dizendo que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé” (1Tm 6.10). Se olharmos com atenção, veremos que uma única falha pode anular todo um projeto. Exemplo? Um rombo no casco do navio pode afundá-lo. Só uma coisa faltava àquele homem e essa era indispensável para que ele pudesse ser realmente vitorioso: amar mais a Jesus do que às suas riquezas. Que pena! Não fosse isto verdade, o Mestre não teria ensinado: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mt 22.37).

    Cada um de nós tem o seu ponto fraco, sua tendência natural. Se deixarmos que isto nos domine, todo o resto irá mal. Pense: será a falta de domínio da língua? A falta de controle com bebidas, o fascínio do jogo, a sensualidade? Qualquer destas coisas que nos domine, arruinará toda a nossa vida. Pense nisto! Escolha Jesus! – EOL

 

    Uma escolha certa pode mudar sua vida!