29 de Março

 

Mudança

 

Leitura Bíblica: Ezequiel 22.7-12

 

Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto (Mq 7.3).

 

     O Brasil está chocado com a corrupção que transborda na política da nação,  invadindo todos os segmentos da sociedade, chegando até ao futebol, e que parece não ter fim. O País quer dar um BASTA! O povo não agüenta mais os espetáculos de mentira e impunidade aos quais temos assistido todos os dias. O progresso avança em tantas frentes enquanto a moralidade parece decair na mesmo velocidade e intensidade.

     O versículo e a leitura de hoje são tão atuais que nem imaginaríamos o fato de terem sido escritos há milhares de anos. A generalização da corrupção de anos e da imoralidade descrita são tão brasileiras que nem parecem estar ocorrendo muito longe daqui. Mas quando analisamos o mundo e a sociedade em que vivemos, encontramos a corrupção em todas as épocas, por todos lugares e... até em nós mesmo.

      Sejamos sinceros, o que atualmente combatemos não tem relação com ideologias e partidos políticos. É algo próprio do ser humano e nada mais do que resultado de orgulho e egoísmo, ou seja, conseqüência de vivermos segundo nossa própria vontade.

      Por amor, Deus nos fez livres, mas nós optamos por viver afastados dele segundo nossos próprios propósitos. Continuar acreditando que sabemos o que é melhor para nós é persistir na tentativa e cair no erro novamente.

      É preciso retornar para aquele cuja vontade e propósitos são perfeitos. Conhecer Deus e sua vontade é conhecer aquele que da forma mais completa e profunda o revelou, e este é Jesus. Conhecer Deus é relacionamento, relacionamento é diálogo e ele fala conosco por Sua Palavra, a Bíblia. Se hoje exigimos mudança, ela realmente existirá quando começar na vida de cada um de nós. – CE

 

  Para mudar a maldade em torno de você, deixe Jesus tirá-la de dentro de você.