2 de Abril

 

O sábio caddie

 

 Leia -> Atos 1: 1-8

Um dia, quando estava com os apóstolos Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês (v.4)

    

     Verdes prados como a pelúcia e azaléias cor-de-rosa vibrantes. O mais conhecido das torneios de golfe é de impressionar. Morando no local dos jogos há 15 anos, fui apenas uma vez a este famoso lugar. Apesar da inexperiência com golfe, aprendi que os jogadores profissionais valorizam bastante seus caddies (carregador da bolsa com os tacos do golfista). Estes assistentes são mais do que carregadores. Atravessando todo o campo juntos, um golfista inteligente depende do conhecimento deles num relacionamento que envolve confiança.

     Consciente das dificuldades que Seus discípulos enfrentariam após Ele ascender ao Pai, Jesus sabia que não poderiam ir para a jornada sozinhos (João 14:16-17), pois enfrentariam desafios de vida ou morte. Eles precisavam de alguém que tivesse sabedoria e que os ajudasse a manter-se no caminho, qualquer que fosse a dificuldade.

    Nossa necessidade não é menor. Para viver de forma pura perante o Senhor, temos que andar n sabedoria do Espírito Santo e depender de Sua voz. Até Jesus, em Sua perfeição completa, não começo Seu ministério sem o Espírito Santo (João 1:32-34). Facilitando nossa comunhão com Deus, o Espírito Santo...

 

°Capacita-nos a ouvir a voz de Deus quando Ele, o Espírito Santo sonda nossos corações (Romanos 8:26-27).

 

°Dá-nos sabedoria para compreender e lembrar a Palavra (João 14:16).

 

°Testemunha conosco de nossa herança em Jesus e nossa habilidade de vencer o inimigo (Romanos 8: 11-16).

       Entretanto, honestamente, muitas vezes o tratamos como um carregador. Preferimos dizer-lhe o que fazer, esperamos que Ele nos sirva e o usamos como mero assistente. Mas Ele não está em nossas vidas para quando bem quisermos. Ele não é um caddie – Ele é o nosso conselheiro diário, aquele que nos leva além do jogo para vivermos a vida.

 

- Regina Franklin