7 Abril

 

Gestão da pesca

 

Leia -> 1 Pedro 5:8-9

Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, um leão que ruge, procurando alguém para devorar (v.8).

 

      Na última primavera fiquei observando três garotos pescarem no lago ao norte do estado onde moro.  AO  olhar pela janela percebi que um dos jovens puxava um peixe muito bonito para dentro do barco. Sorri ao ver o garoto se esforçar para colocar a presa no pequeno barco.

     Por instantes, desviei o olhar para tomar um gole de café. Ao olhar novamente,  pude ver o garoto esmurrando o peixe que acabara de pescar, contra  lado do barco. Confuso, virei para um homem que estava próximo e perguntei-lhe se sabia o que o garoto estava fazendo. Ele explicou que o garoto estava praticando “gestão da pesca”. Uma espécie indesejada de peixes invadira o lago  estava ameaçando tragar a população dos outros peixes, e os moradores locais estavam praticando o seu próprio método de gestão da pesca.

     Apesar daquele método ter um lado meio bárbaro, admirei a seriedade com a qual encaravam a ameaça.  Desafiei-me a considerar com que seriedade administro as ameaças que surgem em minha vida, em particular, a maior delas – Satanás. O inimigo que maquina “planos” devastadores executados pelas “... forças espirituais do mal...” (Efésios 611-12). A Bíblia adverte “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé...” (1 Pedro 5:8:9).

    Jesus chamou Satanás de o “... pai de todas as mentiras...” (João 8:44), que tentará invadir o nosso coração com falsidades planejadas para nos enganar e dominar. Devemos agir sabiamente e escolher seguir a Deus “... a fim de que Satanás não se aproveite de nós; pois conhecemos bem os planos dele” ( 2Coríntios 2;11).

     Ao enfrentar tentações e dificuldades hoje, fique alerta e perceba as artimanhas de Satanás. Seus devem ser levados a sério.

- Jeff Olson