8 Abril

 

Reencontro final

 

Leia-> João 14:1-4

E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também (v.3).

   

          Nós ríamos sobre as paqueras, passávamos grandes quantidades de bilhetinhos durante as aulas, até trançamos nossos cabelos numa só trança! Que coisa boba, eu sei, mas nossa amizade era conhecida nos corredores do colégio. Após a formatura, nos mudamos centenas de quilômetros de distância uma da outra. Eventualmente, ela se casou; e eu fiquei solteira. As cartas e ligações diminuíram até cessar completamente.

    De qualquer forma que se encare, a separação é difícil. O mas difícil acho que é a curiosidade. O que ela está fazendo? Onde ele está agora? Jesus sabia que os discípulos iriam se debater com questionamentos e angústias durante Sua iminente ausência. Pouco antes de Sua crucificação Ele os confortou com a esperança de um reencontro.

   Jesus assegurou aos Seus seguidores que não os abandonaria quando disse, “... vou preparar um lugar para você...” (João 14:2). Ele queria que enxergassem o propósito para a separação, e até antecipou que lhe construiria acomodações!

    Era importante que os  discípulos vissem este tempo de separação como um período temporário. Jesus prometeu-lhes solenemente, “E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, Voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também” (v.3). Jesus se reuniria a eles no tempo certo. Para consolar até os mais duvidosos na multidão, Jesus lhes assegurou que a reunião futura de que estava falando seria o reencontro final. Ele disse, “... Não fiquem aflitos...” (v.1), nos assegura que a eternidade com Ele vai compensar por todo este tempo separados.

    E falando de minha amiga, entramos em contato recentemente. Espero que tenhamos nosso reencontro também.

 

- Jennifer Benson Schuldt