15 Abril

 

Mundo dos

 

quem

 

Leia-> João 20:24-29

Você creu porque me viu? – disse Jesus.

- Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! (v.29).

 

     Horton e o Mundo dos Quem, um desenho animado baseado nos livros infantis do Dr. Seuss, é sobre elefantes com enormes corações. Horton, o paquiderme amável, faz uma descoberta surpreendente – uma “poeira” flutuando próxima a ele é na verdade um mundo minúsculo habitado por micro-organismos conhecidos como “Quem”. Horton não consegue entra em ação para proteger a frágil terra dos Quem. No entanto, ninguém acredita nele. Ele o acusam de estar louco e tramam contra seus esforços de ajudar seus pequeninos amigos. Aqueles que duvidam dele simplesmente recusam-se a acreditar naquilo que não podem ver.

     Posso me identificar com Horton. Pela fé, entreguei minha vida para alguém que nunca vi. Certamente já observei evidências de Deus na criação (Salmo 19:1-2), mas nunca coloquei meus olhos sobre Ele. Ainda assim, sei que Seu Espírito habita em mim, e testemunha a verdade para o meu coração. E embora não tenha visto Jesus em pessoa, eu o aceito pela fé e sigo Aquele que é o Salvador do mundo (João 1:29).

    Muitas pessoas tiveram o privilégio de ver o ressurreto Jesus nos dias após ter dado “... a sua vida em favor de muita gente” (Marcos 10:45). Em certa ocasião, antes dele ascender aos céus, Jesus apareceu para mais de 500 pessoas em um mesmo local (1 Coríntios 15:6)! Mesmo não podendo vê-lo com nossos olhos hoje, Ele promete um bênção especial para todos que acreditam em Sua ressurreição, sem vê-lo – “... Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” (João 20:29).

    Ao celebrar o Salvador ressurreto, não se sinta iludido porque você não pode ver Jesus. Em vez disso, esteja pronto para receber a alegria que Ele prometeu àqueles que o “vêem” pela fé.

 

-Jeff Olson