3 de Maio

 

O que você tem na

 

carteira?

 

Leia-> 1 Timóteo 6:3-10

Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males... (v.10).

    

      Li recentemente que cerca de 70% dos ganhadores na loteria acabam desperdiçando seus ganhos e indo a falência em poucos anos. Uau! Aparentemente ganhar uma fortuna não é o que se espera!

     A maior parte dos que tiram a sorte grande deixa de usar o cérebro e começa a gastar impulsivamente. Compram brinquedos supérfluos, fazem maus investimentos e distribuem dinheiro ás pessoas que os exploram. Antes de perceberem, o dinheiro se acaba e estão afundados em dívidas. Muitos terminam divorciados e envolvidos em longos conflitos familiares.

    A experiência da média dos ganhadores de loteria ecoa as palavras de Paulo: “...os que querem ficar ricos coem em pecados, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição” (1 Timóteo 6:9).

    A maioria de nós jamais experimentou um influxo enorme de dinheiro. Nem temos um parente rico que vai nos deixar milhões de reais. Porém, quer tenhamos muito ou pouco, todos nós precisamos ter sabedoria para administrar o dinheiro. Caso contrário, o dinheiro acabará nos dominando!

    Paulo acrescenta que alguns dos que amam o dinheiro “se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.”

    Se for bem administrado, o dinheiro pode ser um maravilhoso instrumento que traz muitos benefícios para o próximo e para Deus. Ao mesmo tempo se for mal administrado, pode se tornar um terrível dominador que nos levará aos caminhos de destruição. A forma como você gasta seu dinheiro é uma boa indicação sobre onde o controle está.

     Então o que você tem na carteira – um servo ou um senhor?

 

-Jeff Olson