27 de Maio

 

Correndo

Leia-> 1 Reis 19:1-5
...Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! (v.4).

      Tenho uma confissão a fazer. Detesto correr. Algumas pessoas gostam de correr para manter a forma. Outros se submetem a meses de treinamentos rigorosos para disputar corridas de longa distância. Embora admire essa disciplina, definitivamente não é para mim.
     Meu amigo que é maratonista amador me contou que nos últimos dez quilômetros do percurso tudo abaixo da cintura começa a para. As pernas gritam para o cérebro: “Por que você está fazendo isso comigo?” Nessas horas, para ele, não faz qualquer sentido continuar – mas de alguma forma ele persevera.
    O profeta do Antigo Testamento Elias estava correndo – não para treinar ou se exercitar, mas para preservar a própria vida! Após o seu dramático confronto com os profetas de Baal no Monte Carmelo, a perversa rainha Jezebel o ameaçou de morte (1 Reis 19:1-3). Ele finalmente fugiu para o deserto, desmaiou debaixo de uma árvore e quis desistir (vv. 4-5).
    “Por que me incomodar?” pode ser o clamou da alma quando a jornada se torna difícil. Como um atleta percorrendo os últimos quilômetros de uma exaustiva maratona, os cristãos podem sentir-se tão sufocados ou confusos devido às circunstâncias que pode parecer inútil tentar resolver um problema ou realizar um sonho.
     Satanás, nosso arqui-inimigo, quer que desistamos face às situações difíceis. Ele quer que concordemos com a mentira de que é inútil prosseguir. Todavia, se nos mantivermos focados em Jesus e em tudo o que Ele verdadeiramente é – não seremos enganados. Não seremos abatidos pelas mentiras do inimigo e não desistiremos. Por causa dele. Podemos perseverar e encontrar forças para completar qualquer corrida que esteja proposta para nós (Hebreus 12:1-2).
 

- Jeff Olson