.9 de Junho

 

Na sua imagem

 

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 3.12-18

 

Segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior (2Co 3.18).

 

    A Bíblia diz que Jesus Cristo “é a expressão exata do seu ser”, isto é, de Deus Pai, e a revelação da sua glória, e os cristãos convertidos são o reflexo da glória de Cristo. Como a lua reflete a luz do sol para clarear a escuridão da noite, assim os cristãos verdadeiros vedem receber em sua vida a glória de Cristo e refleti-la para o mundo que jaz em trevas.

   O Senhor Jesus Cristo disse aos discípulos: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mt 5.14-15).

   A única luz de Deus que as pessoas do mundo podem observar é aquela refletida pelos cristãos verdadeiros. No entanto, o mundo se decepcionará se não encontrar a beleza da santidade de Deus na vida do cristão.

   Para que o cristão verdadeiro seja uma autêntica luz refletida de Cristo, é preciso que obedeça àquilo que o próprio Jesus diz: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12).

    Prezado leitor, quer ser uma luz autêntica perante o mundo? O segredo consiste em seguir a Jesus Cristo, sendo transformado cada dia na sua imagem, como diz a Escritura: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (2 Co 3.18). – MM

 

   Sejamos cristãos verdadeiros, refletores da autêntica luz que vem de Cristo.