.13 de Junho

 

Neemias

 

Leitura Bíblica: Neemias 2.1-6

 

Orem continuamente (1Ts 5.17).

 

    Você faz orações rápidas ou demoradas? Eu faço as duas. Certa vez li um livro sobre oração que dizia existirem orações-flecha. Rápidas, curtas, que vão direto ao Senhor. São pequenas frases que vamos elevando ao céu ao longo do nosso dia. Senhor, protege os meninos. Senhor, abençoa fulano, ele estava tão triste ontem. Senhor, ajuda-me a fazer um bom exame. Pai, ajuda aquela mulher a atravessar a rua. Senhor, faze com que aquela ambulância cheque rápido ao hospital. Orações-flecha. Rápidaspodemos fazê-las a qualquer instante, cumprindo o “orai sem cessar”, o “orem continuamente”. Orações demoradas também são fundamentais, interessantes, necessárias, porque sempre é preciso derramar nossa alma ao Senhor. Neemias foi um servo do Senhor que orou dos dois modos. Se você ler os primeiros versículos do seu livro, verá que ele está triste com a situação do seu povo na miséria. Ele se assenta, chora e lamenta. Jejua e ora. É uma oração demorada. Ali ele pede, intercede, suplica, confessa. Lembra o Senhor de sua fidelidade, de quem Deus é, pede mercê para os planos que estão em seu coração. Neemias orou, mas ainda estava triste. Às vezes leva o tempo de Deus. O rei, porém, nota sua tristeza. Isso acontece conosco também. Dadas as explicações, o rei indaga o que Neemias quer. Repare no versículo 4. Neemias ora ao Deus do céu. Oração rápida. Logo em seguida, ele já diz o que deseja, não poderia deixar o rei sem resposta. Neemias orou silenciosamente, rapidamente, numa oração-flecha. O que ele teria pedido? Tenho uma vaga idéia. Fato é que a pequena oração deu resultado, porque Neemias consegue o que o seu coração havia pedido a Deus. Orações sempre dão resultado. Podem ser grandes, pequenas, médias. Nenhuma fica sem resposta.

   Se você nunca orou ao Senhor Jesus, hoje é uma boa ocasião. Ore, converse com Deus da mesma forma que conversaria com alguém querido. Sinta a diferença depois. – AP

 

     Orações rápidas também são respondidas.