.16 de Junho

 

Cura da solidão

 

Leitura Bíblica: Ecleciastes 4.7-12

 

Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor (Jr 17.7).

 

     A solidão é uma das situações que torna a pessoa mais carente e frágil. Há quem diga gostar da solidão e outro, muito poucos, realmente querem estar sós. Entretanto, estar só ou viver sozinho é bem diferente de solidão. Existem os solitários acompanhados. São pessoas que vivem em grandes prédios de apartamentos ou condomínios fechados. Não fazem nada para mudar a vida. Mas esperam por um milagre. Há os solitários que não conseguem adaptar-se ao meio de trabalho ou à convivência com a família e fogem de amizades porque não sabem lidar com pessoas. Para esse tipo, uma ajuda terapêutica pode ser útil. Há o solitário que vive distante da cidade e esperançoso por uma oportunidade de aproximação. Agora, o último e mais perigoso tipo de solitário é aquele que já conhece Jesus, a salvação, as maravilhosas promessas de Deus, mas vai fechando-se em si mesmo, argumentando que não reconhece para que vive e por último deixa a comunidade onde congregava. Embora esse último solitário conheça Deus, ele não é diferente dos demais, pois a razão de sua solidão é a mesma. Para esses solitários, Deus diz o seguinte: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor” (Jr 17.5). Deus nos chamou e por meio do sangue do seu Filho, Jesus Cristo, nos redimiu, nos comprou para si.

    A solidão é maldição e não bênção e Deus abençoou os seus filhos. Por isso, se você vive solitário, saiba que ela é temporária, pois Deus não é solitário. Espere o tempo, o compasso da vida marcado por Deus. Não se desgaste! Não entre em processo depressivo pela solidão, pois Deus marcou o tempo de ação dela, tudo isso para que você saiba que é Deus quem prepara os bons momentos de sua vida. Não desanime, o nosso Salvador, o Deus dos povos, lhe dará motivos de cântico. Deus o abençoe! – MLN

 

    Tire os olhos dos bens e da vida humana comum, aguarde e Deus preencherá sua vida.