23 de Junho

 

Libertos

 

Leitura Bíblica: João 8.31-32

 

Se o Filho os libertar vocês de fato serão livres (Jo 8.36).

 

   Quando lemos a Bíblia em João 14.6 e 17.17, ela nos apresenta Jesus Cristo e a sua Palavra como a verdade. É esta a Verdade que devemos buscar, pois ela nos liberta de fato.

    Primeiro, ela liberta o nosso espírito, a parte de nós que busca o relacionamento com Deus. A Bíblia afirma que quem não tem a salvação em Jesus Cristo e não crê nele, não experimentou a graça de Deus em sua vida e está espiritualmente morte em seus pecados (Ef 2.1-10). A grande maravilha é ser liberto dos pecados que nos separam de Deus e poder relacionar-se com ele. Deixe Jesus Cristo libertar o seu espírito e tenha um relacionamento ativo e verdadeiro com ele.

   Segundo, a Verdade liberta também a nossa alma, ou seja, as nossas emoções. Uma das áreas em que somos mais atacados é a área das nossas emoções. O diabo sabe trabalhar muito bem esta área. Se não estivermos firmes na Verdade ele nos derruba, levando-nos a fazer coisas que destroem a vida, por exemplo vícios, prostituição, vida desregrada, homicídio, suicídio, etc. Mas quando entregamos a nossa vida a Jesus Cristo e confiamos nele, ele nos dá equilíbrio nesta área. É importante buscá-lo por meio de oração e leitura da Bíblia, para que a cada momento de desequilíbrio emocional tenhamos forças nele e alcancemos a vitória, Eu tenho experimentado isto.

    Terceiro, a Verdade também liberta o nosso corpo, Jesus Cristo já curou muitos enfermos e das mais variadas formas. Ele não tinha e nem tem um método único para curar e libertar as pessoas de suas dores e sofrimentos físicos. Por outro lado, a Palavra de Deus também nos dá o conforto que necessitamos para enfrentar as dores físicas pelas quais passamos. Tudo acontece conforme o propósito de Deus para as nossas vidas. Mas o mais importante em tudo isto é que Deus nunca nos abandona. Seja por cura física ou por conforto por meio de sua Palavra, ele sempre nos liberta de toda pressão que está sobre nós. – HK

 

   A Verdade nos liberta e nos faz vencedores.