2 Julho

 

Tire o ônibus!

 

Leia-> Apocalipse 21:1-5

Aquele que estava sentado no trono disse: - Agora faço novas todas as coisas! E também isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança (v.5).

 

     Gosto de assistir o programa de TV Reconstrução Total. Cada semana é mostrado a história de uma família, cujo casa está aos pedaços. Em seguida, entram em cena as equipes de restauração e pessoas da comunidade que desejam ajudá-los. Eles reconstroem o humilde lar e superam os sonhos mais ousados dos donos da casa.

          É  comovente quando a família volta para ver o novo lar, após breve período de férias. O grande número de pessoas que colaborou reúne-se do lado de fora da casa para dar-lhes as boas-vindas. Com a família posicionada atrás de um ônibus enorme, a multidão grita em uníssono: “Motorista, tire o ônibus!” Enquanto o ônibus se afasta, a visão do novo lar deixa a família extremamente emocionada.

      Talvez a reação da família mexa tão intensamente com os nossos corações por lembrar-nos de uma restauração mais profunda, pela qual todos nós “suspiramos” e “ansiamos” (Romanos 8:23-24). Parte das boas-novas do cristianismo é o fato de Deus ser um restaurador! Além de sermos salvos da punição pelos nossos pecados (1 Tessalonicense 1:10), a salvação através de Jesus também está relacionada a viver “uma vida nova”  hoje, experimentando o poder da Sua ressurreição (Romanos 6:4). E só melhora! Os cristãos podem esperar pelo dia em que Jesus voltará e – de uma vez por todas, restaurará a vida ao que deveria ser originalmente, antes que o pecado e a morte entrassem no mundo. Ele diz:  “...Agora faço novas todas as coisas!...” (Apocalipse 21:5).

        Hoje a vida ainda é dura – às vezes extremamente difícil para alguns de nós que o seguimos. Suas palavras nos dizem que Ele conhece os nossos desafios:  “...No mundo você vão sofrer...” (João 16:33). Ainda assim, neste mundo decaído e hostil, há novos começos, à medida que vivemos a nossa vida através dele (1 João 4:9).

- Jeff Olson