4 Julho

 

Cidadania

 

Leia-> Filipenses 3:12-21

...nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá (v.20).

 

     Onde está sua cidadania? Não estou perguntando se você é um cidadão naturalizado de seu país, nem se você é africano, francês, alemão. De acordo com a Bíblia, existem apenas duas cidadanias – a do mundo e a do céu, o reino das trevas e o reino da luz. Em qual deles está a sua cidadanias? A qual deles você pertence? Examine as questões propostas pelo reverendo Carl Haak em seu sermão, retoricamente intitulado “Nossa Cidadania Está no Céu”, de 1997.

     O apóstolo Paulo anuncia com autoridade que todos os verdadeiros cristãos “...[são] cidadãos do céu e [estão] esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal  o tornará igual ao seu próprio corpo glorioso...” (Filipenses 3:20-21). “Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados” (Colossenses 1:13-14).

     Como declarou um comentarista: “A Bíblia considera a igreja como um posto avançado do Reino de Deus na terra.” E o pastor Charles Spurgeon ilustrou o significado da cidadania celestial através do exemplo de um cidadão inglês vivendo nos Estados Unidos. “Apesar de viver nos Estados Unidos e ter seus negócios por lá, ainda assim  ele é um forasteiro e não pertence àquela nação afligida.”

      Como cidadãos do céu e “...estrangeiros de passagem por este mundo...” (1 Pedro 2:11), temos privilégios e responsabilidades. Também temos o dever de resplandecer a luz de Cristo, pois sabemos que refletimos o próprio reino celestial.

- Roxanne Robbins