8 Julho

 

Conquistar submissão

 

Leia-> Tito 3:1-8

Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo que é bom (v.1)

 

      Em 2008, Usain Bolt, o corredor jamaicano, estabeleceu recordes mundiais nas competições das olimpíadas de Pequim. Com duas medalhas de ouro garantidas, sabia o que era preciso para vencer a terceira e a ultima disputa, o revezamento 4x100m masculino.  Bolt queria correr o primeiro quarto e “resolver a parada de uma vez por todas” , mas os treinadores pensavam diferente. Optando por submeter-se à autoridade dele, Bolt correu o terceiro quarto, e garantiu a medalha de ouro à sua equipe, acrescentando mais um recorde mundial ao seu currículo impressionante.

      A submissão, “rendição de alguém ao poder, controle ou governo de outra,” não é uma inclinação natural para a maioria das pessoas. Muitos acham que sabem melhor, e se recusam a agir contra os seus sentimentos (Tito 3:3). O teste definitivo de submissão para os cristãos, entretanto, não é se concordamos com o que se pede de nós, mas se está de acordo com a Palavra de Deus.

       Infelizmente, na igreja de hoje, às vezes espiritualizamos nossa desobediência às Escrituras. Ofendidos por decisões da liderança seguiram outros caminhos e justificamos nossa resolução declarando obediência a orientação do Senhor. Podemos também alardear sobre nossa falta de respeito à autoridade no local de trabalho (Efésios 6:5-6), como se o ser “guiado pelo Espírito” justificasse nosso desrespeito. Tito 3:1 diz: “Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom.”

       As Escrituras falam claramente contra o confiar na força da sabedoria humana (Provérbios 21:30;  1Coríntios 2:5). Contudo, a verdade inegociável é esta: Deus estabeleceu a ordem e trabalha de maneiras inesperadas. A submissão às autoridades começa com a verdadeira confiança em Deus e Sua Palavra (Salmo 56:10-11).

-Regina Franklin