18 Julho

 

Amor e inferno

 

Leia-> Mateus 25:41-46

...estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna (v.46).

 

        Em certo navio americano, a equipe de bordo se reuniu ao redor do capelão e perguntou-lhe: “Você acredita no inferno?” Ele respondeu: “não.” Os membros da tripulação absorveram silenciosamente sua resposta e soltaram esse tiro de advertência: “Bem, então poderia se demitir, por favor? Se não existe inferno, não precisamos de você... e se existe, não queremos que nos guie na direção errada!”

     Há muitos cristãos que se envergonham da doutrina bíblica do inferno – vendo-a como uma mancha a ser encoberta pelo amor divino. Estão errados, pois Jesus ensinou mais sobre inferno, do que qualquer outra pessoa na Bíblia.

     Quais as palavras de Jesus a respeito do inferno? Ele declarou que o inferno é um lugar de punição e separação eterna e consciente de Deus (Mateus 8:12; 25:46; Marcos 9:43). Ele ensinou que o inferno é um espaço de sofrimento e escuridão, enfatizando o isolamento em relação a Deus e aos outros. O inferno é um local preparado para Satanás e seus anjos (demônios) e para os seres humanos que rejeitaram a Deus (Mateus 25:41). Quando Satanás e sua equipe caíram do céu, Deus preparou um lugar para castigá-los. Se alguém se afasta daquilo que Deus providenciou através de Jesus, esta pessoa está se rebelando contra o plano perfeito de Deus. Finalmente Jesus disse que o inferno é para aqueles que rejeitaram ao Pai e a Ele ((João 3:18; 1João 5:11-12).

    Precisamos compreender a realidade de que todos – como seres eternos – passarão a eternidade em um dos dois lugares. A decisão tomada deste lado da vida influenciará eternamente o outro. Cada um de nós que seguimos a Jesus tem um papel vital em difundir a vida eterna que Ele dá a todos os que nele crêem.

    Compartilhe a verdade sobre o inferno com as pessoas que você conhece. É uma atitude amorosa.

-Marvin Willimas