26 Julho

 

R-E-S-P-E-I-T-O

 

Leia-> 1 Pedro 2:13-25

Respeitam todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador (v.17).

 

    Steve Miranda, da Sociedade para Gerenciamento de Recursos Humanos, afirma que o principal motivo de as pessoas deixarem o emprego é devido aos chefes que depreciam seus empregados ou demonstram comportamento desrespeitoso. “maus chefes são vampiros de energia,” ele diz.

    Como você deve reagir se estiver subordinado à autoridade de um chefe ou alguém difícil de respeitar? O palestrante motivacional, nadador medalhista de outro olímpico Josh Davis afirma: “Não há motivo para ser rude ou grosseiro com outro ser humano.” E continua: “aplico um princípio bíblico para me ajudar: ‘Façam tudo sem queixas nem discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu’” (Filipenses 2:14-15). As Escrituras dizem que devemos respeitar...

  • as  autoridades governamentais: “Por causa do Senhor, sejam obedientes a toda autoridade humana..” (1 Pedro 2:13-14).

  • a todos: Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador” (1 Pedro2:17).

  • aos patrões: “Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que s]ao bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal” (1 Pedro 2:18).

  • aos líderes cristãos: “...tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros” (1 Tessalonicenses 5:12-13).

  • aqueles que buscam: “...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Porém façam isso com educação e respeito...” (1 Pedro 3:15-16).

     Reflita hoje sobre como Deus gostaria que você demonstrasse  maior respeito pelos outros.

- Roxanne Robbins