22 Agosto

Enfim esperança

Leia-> Deuteronômio 10:17-19
...[É Deus] que defende os direitos dos órfãos e das viúvas; [...] e lhes dá comida e roupa (v.18).


     “Você não a encontrará [Kibera-Quênia] no mapa de turismo – ou qualquer outra mapa. É uma gigantesca área de ocupação, uma cidade esquecida e ilegal, e pelo menos um terço de Nairobi mora neste local”, explica o correspondente da BBC na África Oriental, Andrew Hardin. Foi neste ambiente, que meu amigo e eu conhecemos um senhor idoso com roupas desgastadas, que exemplificou o que é fé.
    “Acabei de vir da igreja”, ele proclamou. Imune ao lixo e ao fedor penetrante que impregnava seu bairro do tamanho de dois quilômetros quadrados. Agradeceu-nos pela visita e completou, com um sorriso “O Senhor nos ama [moradores da favela] e nos proverá.”
    Aquele homem se agarrou firme às seguintes verdades:
       • Deus “...levanta os pobres do pó e tira da miséria os necessitados. Ele faz com que os pobre sejam companheiros dos príncipes e os pões em lugares de honra. Os alicerces da terra são de Deus, o SENHOR; ele construiu o mundo sobre eles” (1 Samuel 2:8).
      • Deus “...salva da morte os pobres; ele livra os necessitados das mãos dos poderosos” (Jó 5:15).
      • Deus “...ouvirá o seu povo abandonado e escutará e sua oraçao” (Salmo 102:17).
      • “Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada [ por Deus] no furuto” (Romanos 8:18).
      • Deus, “...nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?” (Romanos 8:32).
     Nada pode nos separar do amor de Cristo, nem mesmo a miséria financeira. “Serão os sofrimento, as dificuldades, a perseguição, a fome a pobreza, o perigo ou a morte? [...] Em todas essas situações temo o vitória completa por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:35,37). Amém.
-Roxanne Robbins