23 Agosto

Representando

Leia-> 2 Coríntios 5:11-21
...estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos... (v.20).


      Os embaixadores são diplomatas do mais alto escalão indicados para representar um país. Geralmente são indicados por um presidente ou organização para ser o representante oficial e porta-voz de seu país. Ás vezes um país pode indicar indivíduos de alta respeitabilidade para serem Embaixadores Extraordinários. Tais pessoas recebem tarefas temporárias para cumprir. Historicamente, o embaixador é cidadão vitalício em seu próprio país, mas também o representante de seu país de origem e, residente no local onde o trabalho está sendo realizado.
      No Novo Testamento, Paulo escreveu aos coríntios e lembrou-lhes que eram os embaixadores de Cristo (2 Coríntios 5:20). Eram embaixadores por indicação, não por mérito ou por capacidades. A graça do soberano Deus os trouxe para si através da obra de Jesus na cruz. O resultado foi uma nova vida e uma mensagem de reconciliação para compartilhar com os outros.
      Isso significa que eles deveriam falar apenas aquilo que Deus lhes direciona para falar. Não era desígnio deles. A mensagem era clara: “ A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos...” (v.19). Deus proveu uma maneira de as pessoas serem restauradas para Ele. Deus permitiu a Cristo ser a oferta pelos nossos pecados para que pudéssemos acertar as contas com o Pai.
    Paulo queria que os coríntios percebessem que como embaixadores, eles eram cidadãos de outro lugar – do céu. Eram os representantes residentes na terra, refletindo o Rei da glória com suas palavras e suas vidas. Como seguidores de Jesus, recebemos a incrível responsabilidade de sermos embaixadores de Jesus para o nosso mundo. Vamos representá-lo bem enquanto passamos a Sua mensagem adiante.
-Marvin Willams.