25 Agosto

Palavras de vida

Leia-> Salmo 145:17-19
Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade (v.18).


      Em 1990, Bette Midler gravou a música From a Distance (Certa Distância). Sua interpretação tornou-se um sucesso imediato – disparando nas paradas. Não apenas venceu um Grammy, mas tornou-se uma das músicas mais pedidas nas rádios sauditas durante a Primeira Guerra do Golfo.
     O refrão da música diz: “Deus nos abserva. Deus nos observa. Deus nos observa – à distância.”
    Deus está nos observando. Esse pensamento otimista é uma das prováveis razões de tantos soldados terem sido atraídos pela música. Mas a música está equivocada – Deus não nos observa à distância.
    Deus não está espionando por trás das paredes do céu, olhando para nós de longe. A mensagem da Bíblia é a de que Deus está perto (Salmo 145:17-19). Por essa razão o menino Jesus recebeu um nome especial: “A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” Emanuel quer dizer “Deus está conosco” (Mateus 1:23). O apóstolo João escreveu que Jesus “...se tornou um ser humano e morou entre nós...” (João 1;14). E depois de ressuscitar dentre os mortos, pouco antes de subir aos céus, Ele disse aos Seus seguidores: “...eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20).
    Apesar de Jesus estar “longe” de nós em Seu corpo glorificado, o Espírito de Deus vive nos corações daqueles dentre nós que somos Seus filhos pela fé (Gálatas 4:6). O novo Testamento nos incita a chegarmo-nos “...perto de Deus, e ele chegará perto [de nós]...” (Tiago 4:8).
    Nem de perto isso é “distante”.
    Deus está realmente conosco – não apenas para nos manter n linha, mas para nos ajudar a superar o maligno, e viver a vida que Ele preparou para nós (1 João 3:8).
-Jeff Olson