28 Agosto

Amanhã

Leia-> Tiago 4:13-17
Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã (Provérbios 27:1).


     Falemos do amanhã – hoje. Como será o seu amanhã?
    O amanhã poderá nos trazer a morte. Desde o momento em que nascemos, começamos a morrer. Alguém já disse que a morte é um compromisso que se pode adiar, mas não cancelar (Salmo 89:47-48).
    O amanhã poderá trazer a doença (Jó 14:1-2). Desejamos uma vida saudável. Mas temos que lidar com a fragilidade da vida e de nossos corpos.
    O amanhã poderá trazer atribulações e sofrimento. Nossos dias são cheios de dores e desgosto (Jó 5:7; 7:1; Eclesiastes 2:23). Nós vivemos sob frustrações, amarguras e aflições (Salmo 90:9-10, Eclesiastes 5:17).
    Talvez o amanhã em nada mudará. Só mais um capítulo na mesmice. Amanhã é igual ao ontem que é igual ao hoje, “...nada há de novo neste mundo” (Eclesiastes 1:9).
    O amanhã poderá nos trazer sucesso e recompensas (Ah, até que enfim algo positivo!). Uma promoção? Lucro? A vida é boa e você mal pode espera pela chegada do amanhã (Isaías 56:12).
    Mas que tal o próximo amanhã? Será que os próximos dias mudarão a sua sorte – trazendo a morte, a doença ou sofrimento? Sua vida é um ciclo que se fecha (Eclesiastes 1:5-6,9; 3:15).
    Ira Stanphil resume as nossas reações aos nossos amanhã com estas palavras: “Nada sei sobre o amanhã, vivo um dia após o outro. Não conto com o sol por vir, pois os céus poderão escurecer. O futuro não me preocupa, pois sei o que Jesus disse. Hoje andarei ao Seu lado, pois Ele conhece o amanhã. Pareço não compreender muitas coisas sobre o futuro, e sei quem é dono do amanhã, e quem segura a minha mão.”
-K. T.Sim