1º de Setembro

 

Conquistas

 

Leitura Bíblica: Salmo 25.4-5

 

Esta é uma afirmação fiel e digna de plena aceitação. Se trabalhando e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança  no Deus vivo... (1Tm 4.9-10).

 

     Uma grande conquista de Jesus Cristo por nós é a esperança. Sem ela a nossa vida seria muito difícil.

     Olhando para a situação mundial, uma voa parte das pessoas desanima e perde a esperança. Existem guerras entre etnias e entre países; a política mundial está em crise; na área financeira também não existe estabilidade; pessoas nas quais se põe grande esperança estão decepcionando; a fidelidade, a lealdade,  a amizade verdadeira, a confiança de um no outro de certa forma perderam o verdadeiro sentido; a insegurança está aumentando cada vez mais, etc. Sempre existe a esperança de que o mundo vá melhorar, mas infelizmente só está piorando.

     Quando você está perdido em algum lugar, sua grande esperança é de encontrar uma placa ou uma pessoa que lhe indique a direção certa. Como já mencionei acima, a situação mundial está complicada, o que acaba refletindo nos países e por sua vez em nossa vida pessoal. É aí que muitas pessoas ficam perdidas. Não sabem mais o que fazer. Não sabem para onde ir. Algumas se desesperam e, não vendo mais saída, querem tirar a própria vida. Outras entram em depressão e querem viver alienadas da realidade do mundo. Outras lutam, mas sem nenhuma esperança verdadeira. O que se deve fazer num momento assim? Colocar a confiança no único que dá verdadeira esperança. O apóstolo Paulo escreveu que, se trabalhamos e lutamos, é porque a nossa esperança está no Deus vivo. É exatamente o que devemos fazer - colocar a nossa esperança no Deus vivo. Ele está atento ás nossas necessidades, por isso precisamos nos achegar cada vez mais a ele. Na continuação do verso 10. Paulo diz que Jesus Cristo é Salvador de todos os homens, de todos os que nele crêem e se tornam seus seguidores. é por meio dele que obtemos verdadeira esperança. - HK

 

             A esperança que Jesus Cristo.