5 de Setembro

 

Treino espiritual

 

Leitura Bíblica: Salmo 142

 

Quem tem entendimento é de espírito sereno (Pv 16.27).

 

     Cheguei ao açougue quando estavam descarregando carne do caminhão. Um homem carregava os quartos de boi. Perguntei-lhe por que trabalhava sozinho e ele respondeu: "É o jeito de ganhar um pouco mais!". Continuei perguntando: "Amanhã vai fazer o mesmo serviço?" "Sim," disse ele, "estou com o corpo acostumado, já não sinto mais o esforço!"

     O que explicava a capacidade para aquele tipo de trabalho era: "Corpo acostumado". Ele acostumou-se forçado pela necessidade. Se o corpo precisa dessa pressão, o que o nosso espírito precisa para acostumar-se a viver com Deus de tal maneira que a ética cristã esteja permanentemente nas nossas mentes, bocas e mãos? Vai precisar sentir a necessidade de Deus para desenvolver a salvação com temor e tremor. Vai precisar do temor da santidade absoluta de Deus para viver em submissão ao Filho de Deus, Jesus Cristo. Vai precisar sentir a pressão do pecado e das armadilhas do mundo moderno para perceber a necessidade de correr para Deus.

     Para os que são selados pelo Espírito Santo, essas pressões criarão a necessidade de Uma vida de comunhão maior com o Senhor e com a sua Palavra. Descobrirão assim que para obter mais de Deus terão de esforçar-se. Que precisarão exercitar mais o espírito do que o corpo. Que precisarão gastar mais tempo com as coisas do alto e que a oração em todo o tempo deverá ser prática imperativa para obter mais. Que precisarão se afastar do estilo de vida deste mundo e das suas paixões, expondo a diferença que o Espírito de Deus produz em nós.

     Enfim, esforço, vigilância, oração e comunhão com os irmãos é o que não permitirá que o ânimo se quebre, a fé fraqueje, a guarda abaixe, a arma de Deus seja abandonada e o reino celestial seja visto como algo muito distante e duvidoso. Deus garante que você pode ser um vencedor, mas faça a sua parte. - MLN

 

      Se mente sã em corpo são é bom, espírito fortalecido em cristão é melhor.