.13 de Setembro

 

Ah, as paixões!

 

Leitura Bíblica: Tito 3.1-8

 

A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz (Rm 8.6).

 

     Sinto muito, mas não daquela paixão em que você está penando que vou fala. Na verdade, tenho uma pergunta para você: o que move a sua vida? O que faz você tomar atitudes, agir, se empenhar e se esforçar? O que leva você para frente? É aqui que costumam entrar as paixões. O texto que você acabou de ler fala delas, reparou? E as que aparecem ali não são nada simpáticas. A principal delas é o ódio.

     Se você for internauta, já deve ter visto aquele monte de blogs dizendo "Eu odeio...". Muitos deles são simples desabafos sobre mazelas que há por aí. Conheço um que odeia erros de português. Aí tenho de confessar: eu também! Outros são simples brincadeiras, mas de qualquer forma mostram que o ódio é uma força que move muita coisa. Ele ainda tem outros nomes: inveja, raiva, ambição, ciúmes... e você já percebeu como é cansativo? Como faz mal para a saúde? Mas não adianta simplesmente decidir parar com isso. Você não odeia porque quer, mas porque é empurrado por essa força maligna, queira ou não. O problema é que não se tem ódio, mas é o ódio que nos tem. Ele manda e nós obedecemos. É interessante que ninguém gosta do ódio, mas muitos o cultivam. Ele é fascinante, haja vista os blogs da internet. É fácil querer mal a alguém. Já a vontade até parece uma coisa sem cor e sem tempero, não empolga. Sabe por quê? Por que ser bondoso não é preciso ter a natureza de Deus que Jesus nos oferece por meio do Espírito Santo - e ele traz consigo uma alegria e uma paz tão grande que você terá um ânimo bem maior e melhor que aquele impulso maligno que a paixão do ódio lhe dava.

      Leia mais uma vez o texto hoje. Tudo isso está está aconteceu. Deixe Jesus nascer e habitar em você. E se isso já aconteceu, dê-lhe espaço para crescer e tomar conta. É outra vida! - RK

 

     Dê espaço ao amor de Deus e descubra que tremenda força ele é e como faz bem.