15 de Setembro

 

Ordem é segurança

 

Leitura Bíblica: Colossenses 2.5-7

 

O justo mantém em ordem o seu caminho (Pv 21.29).

 

   Paulo não conhecia pessoalmente a igreja de Colossos, a quem dirigiu a carta de que lemos hoje, mas ele registra para sempre duas qualidades daquelas pessoas: a ordem em que viviam e a firmeza da sua fé em Cristo.

     Ordem é a maneira correta de se fazer algo de bem; é por meio dela que se estabelece a tranqüilidade e o bem-estar.

     O equilíbrio, a sensatez e a sobriedade, que são qualidades visíveis da ordem, eram o meio pelo qual o anúncio da fé era vivido por aqueles cristãos. Temos visto muitas celebridades no mundo tentando pôr ordem na vida depois de lutarem por amor livre, sexo livre, educação sem limites e regras, eliminação da autoridade, do casamento e da família, quase dando vivas à desordem.

     Agora, na idade madura, descobriram que não é possível obter afeto familiar sem ordem na família. Que não é possível desfrutar a segurança conjugal sem ordem. Que o principio de uma boa educação exige ordem, e que a desordem gera autoritarismo e violência sem controle.

      Deus é Deus de ordem! Ele não aceita adoração e louvor do ser humano sem ordem. A fé resulta em ordem na vida. É preciso ordem para o entendimento da Palavra de Deus, na adoração e na vida prática. Não é possível nem imaginar obter segurança em qualquer setor da vida humana sem ordem. A ordem é divina e a desordem maligna. Elas são incompatíveis por procedência, natureza e função.

      Se você tem considerado seriamente a necessidade de mudança de vida, lembre-se: a mudança tem como base aquela  ordem que Deus estabelece, não a que você mais prefere. E acima de tudo, nunca será possível você viver a fé em Jesus sem ordem na vida. Deus abençoe seu esforço para manter ordem na vida. - MLN

 

      Ponha em ordem sua relação com Deus e deixe-o organizar sua vida.