.22 de Setembro

 

Vida

 

Leitura Bíblica: Salmo 81

 

Ouça, meu povo, as minhas advertência; se tão-somente você me escutasse... se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos... (Sl 81.8-13).

 

     Se alguém chegar a você e perguntar: O que você escolhe - morte ou vida?  Creio que você iria escolher a vida. Seria o normal de qualquer ser humano, pois por pior que esteja a sua situação, ninguém em seu juízo normal escolheria a morte! Deus criou todo ser humano para viver. Mesmo quando bate o desespero, sempre se deve buscar a solução para os problemas em Deus, pois ele é o autor da vida e é que pode orientar cada um sobre a melhor maneira de solucionar os seus problemas e desfrutar melhor a vida. Porém, é necessário que a pessoa busque essa direção e orientação para a sua vida, por meio de íntima comunhão com Deus, ou seja, pela oração, a leitura da Bíblia e da prática das regras que Deus estipulou para a vida.

     Uma das coisas maravilhosas da Bíblia é que, apesar de muito antiga ela sempre é atual. A Bíblia  fala e dá orientações sobre a maioria dos assuntos importantes para a nossa vida. Sempre que a leio aprendo algo novo ou relembro algo que havia ficado no esquecimento, ou ainda sou desafiado a voltar a praticar algo que eu não estava mais praticando. O importante para isto acontecer é, antes de ler a Bíblia, orar a Deus pedindo compreensão, entendimento para a leitura, e também que o Espírito Santo realmente fale ao seu coração. O importante é ler a Bíblia com o desejo de aprender, não apenas ler por ler, ou porque alguém disse para ler e assim satisfazer aquela pessoa. A Bíblia é a Palavra de Deus! Ela é o nosso manual de vida! Se você escolheu ter vida, então veja na Bíblia o que Deus tem para você. Edifique-se. Fortaleça-se espiritualmente. Experimente Deus em sua vida. - HK

 

     Desfrute bem a sua vida! Obedeça a Deus!