.24 de Setembro

 

Pensamentos

 

Leitura Bíblica: Colossenses 3.-4

 

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas (Cl 3.3).

 

     É difícil, às vezes, para o cristão sincero, pensar nas coisas celestiais. No seu trabalho requer-se que concentre a atenção no que está fazendo.

     Em casa, tem de pensar nos outros membros da família. O rádio e a TV tendem a prender os pensamentos nos programas. Então, em meio ao corre-corre da vida, pensar nas coisas do alto? Mas como?

     É mais fácil quando entendemos que realmente já morremos com Cristo e fomos ressuscitados com Ele. "No alto" é nossa posição espiritual. Pela fé tomamos essa posição para orientar nossos sentimentos e pensamentos. Por isso, a qualquer momento, podemos escolher dirigir nosso pensar ao alto, olhando para a pessoa de Cristo, pois nossa vida "está oculta juntamente com Cristo, em Deus" (3.3). A jovem que espera casar-se com seu noivo não acha difícil pensar nele, mesmo em meio às ocupações da vida cotidiana. Quando alimentamos a esperança do retorno de Cristo, unidos com ele no casamento celestial, torna-se fácil orientar os pensamentos para cima, pois o amamos!

      É uma questão de amar o Senhor de todo o coração, alimentando nosso amor com porções diárias da sua Palavra. Por ela ele nos fala e nós falamos com ele pela oração. Mesmo estando ocupados normalmente, podemos ter momentos de pensar nele e no que nos espera na eternidade. Além de amá-lo de todo o coração, devemos amá-lo de todo o entendimento (Mt 22.37). O profeta Daniel tirava tampo para dirigir seus pensamentos ao alto quando orava três vezes ao dia. Sem dúvida também dirigia seus pensamentos a Deus durante as horas que ocupavam se atenção. Não permitia que a pressão dos seus deveres como administrador no governo impedisse sua comunhão com Deus. Tinha o segredo de manter sua vida absolutamente íntegra. Além de amar a Deus de todo o seu coração e alma, também O amava de todo o entendimento (Mt 22.37). - TL

 

    Em Cristo temos o privilégio de ver a vida "de cima".