28 de Setembro

 

O poder de Deus

 

Leitura Bíblica: Salmo 66.1-7

 

Receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas (At 1.8).

 

     Muitos cristãos oram, jejuam e assistem a todas as reuniões da igreja na esperança de obter o poder de Deus. E você? Para que você anda atrás do poder de Deus? Para acertar o casamento, corrigir os filhos, prosperar nos negócios, ter proteção, conseguir coisas impossíveis e ser feliz?

     "Na assembléia dos santos Deus é temível, mas do que todos os que o rodeiam" (Sl 89.7). Se Deus é temível, quem pode sobreviver ao poder da sua presença? A santidade divina transtorna montanhas e revolta o mar - o que fará então o seu poder? Quem deseja o poder de Deus ainda não tem idéia concerta de quem Deus é.

      É pelo poder da graças de Deus que uma pessoa é liberta do domínio de Satanás. A Bíblia chama essa libertação de "salvação", e é esse poder amoroso, proveniente de Jesus, que tornará você em filho ou filha de Deus. O versículo acima é o que Jesus diz sobre o poder de Deus para nós. Você precisa do poder de Deus administrado pelo Espírito Santo, porque é ele que lhe dá condições para testemunhar de Jesus num mundo contrário a ele. O poder de Deus age exatamente onde você é frágil e incapaz, tornando-o resistente e testemunha de Jesus. O poder de Deus, que é o Espírito Santo, também intercede a Deus em seu favor. Como todo ser humano, você tem sonhos e desejos que podem conduzi-lo ao fracasso. Mas como esse não é o plano de Deus, o poder do Espírito Santo lhe dá condições de renunciar aos próprios desejos, submetendo o seu coração à pessoa de mais, é unicamente por meio desse poder que você conseguirá ser fiel a Jesus. Ficou claro para você o que é o poder de Deus em nós, cristãos? Se você procura o poder de Deus, agora já sabe que ele está em você, na quantidade determinada por Deus e com propósito definidos. - MLN

 

       Só o poder amoroso de Deus pode libertar você do pecado e de suas conseqüências.