10 Outubro

Vida completa

Leia-> Romanos 5:12-21
...eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa (João 10:10).

     
“Deus provavelmente não existe. Agora pare de se preocupar e aproveita a vida.”
A mensagem começou a aparecer nas laterais dos ônibus londrinos em 2008, cortesia de um grupo de autoproclamados ateus e humanistas seculares. Eles arrecadaram mais de 300mil reais para a campanha. Porém, é interessante observar que alguns cristãos também contribuíram para este projeto. Sua justificativa para tal? Eles acham que os anúncios são tão fracos que acabam levando as pessoas para Deus!
     Uma idéia sutil que a mensagem passa é a de que quem está com Cristo não “aproveita a vida”. Será verdade? Jesus disse “...eu vim para que [os cristãos] tenham vida, a vida completa” (João 10:10).
O apóstolo Paulo declarou: “...todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo” (Romanos 5:17). Ele destaca o (v.17), nova vida (v.18) e vida eterna (v.21).
     Nosso Senhor nos proveu com essas bênçãos e outras, incluindo graça, paz, amor e salvação. Em Adão há somente o pecado, a morte e a condenação (vv.12,17,18). E enquanto contemplamos esse abismo entre os dois, encontramos outra distinção para considerar. Nesta vida, todas as pessoas – incluindo os cristãos – enfrentarão tempos difíceis (João 16:33). Mas aqueles dentre nós que têm um relacionamento pessoal com Cristo desfrutam do conforto e alegria incomparáveis de Sua presença (Mateus 28:20).
      Então, como é uma vida bem aproveitava? É participar do banquete abundante que Jesus nos provê (Romanos 5:17), e não recolher as migalhas das metas superficiais neste mundo. Sem Deus não há vida verdadeiramente completa.
-Tom Felten