15 Outubro
 

  Eu amo?

Leia-> 1 João 4:7-12
Quem não ama não o conhece [a Deus] ... (v.8).

     
Nos anos de 1940, Fred Craddock começou a servir como missionário na índia. Quando acabou a Segunda Guerra Mundial, a igreja dele arrecadou fundo para ele retornar para casa de navio a vapor. Chegando ao porto de partida no dia do Natal, Craddock testemunhou uma cena perturbadora. Um navio de refugiados judeus da Alemanha tinha sido autorizado a atracar temporariamente, e os exilados estavam amontoados em compartimentos pequenos em condições desumanas. Craddock usou seu dinheiro para comprar alimentos para quantos deles fosse possível. Quando mencionou isso à sua igreja, eles lhe perguntaram “Você não sabe que eles não acreditam em Jesus?”
    “Sim”, Craddock respondeu. “Mas eu acredito.”
    Quando cremos em Jesus, nosso mundo se reordena radicalmente. Somos preenchidos com o Espírito do Cristo vivo, e nossos corações, visão e esperança são (se permitirmos) sintonizados para enxergarmos o mundo como Deus o vê.
Se tivermos curiosidade para saber se nossa fé está crescendo... se nossas ações estão de acordo com Jesus, se de fato “conhecemos a Deus”, precisamos responder: Nós amamos? “...Quem ama [...] conhece a Deus” (1João 4:7).
     É raro hoje em dia ter uma resposta definitiva, um caminho oito ou 80, certo ou errado. Mas em 1 João 4 temos a prova dos nove. Se você ama de verdade – você conhece a Deus. Se você ama de verdade – você não conhece a Deus. Ponto.
    Quando um amigo me deixa só, quando meu pai abandona minha família quando vejo a necessidade do próximo – nestes momentos, eu amo? E este amor não trata somente de acumular uma reserva interior de boa vontade. Amar de verdade é compartilhar daquilo que Deus generosamente nos deu.
-Winn Collier