8 de Novembro

 

Deus é soberando!

 

Leitura Bíblica: Salmo 26

 

Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos (Is 6.3).

 

      No livro de Levítico, Antigo Testamento, está registrado que dois homem chamados Nadabe e Ablú morreram queimados por Deus porque ofertaram o que ele não havia autorizado (Lv 10.1-2). Arão, pai dos dois mortos, estava presente quando seus dois filhos morreram, mas Deus ordenou que ele não chorasse pelos filhos. Este incidente revelou que a santidade de Deus exige pureza absoluta e que sua soberania não aceita nem uma mínima fração de insubordinação.

    Com a religiosidade tão informal praticada hoje, será que Deus aceita os cultos que se tornaram quase espetáculos em vez de introspecção, silêncio, cântico e adoração? Se dois homens morreram porque usaram apenas fogo não permitido, como será que Deus olha para a nossa informalidade e ousadia diante da sua santidade?

     A propagando de um determinado livro cristão dizia ensinar como tomar posse da bênção. Você é quem decidiria o que terá u não. Nesse livro, você descobriria a chave  para ter todas as suas petições atendidas e a vitória sobre situações aparentemente irreversíveis.

     Outro: "Exija seus direitos". Como ter, usar e desfrutar de tudo o que Cristo conquistou seria um desafio que está á frente do cristão. É preciso envergonharmo-nos das nossas pretensões. Precisamos baixar os olhos e lembrar que somos barro e que nada mudou em nós desde o dia da criação. Não podemos dirigir-nos a Deus como se ele fosse um despachante ou um prestador de serviços sociais. Não podemos olhar Deus face a face - não resistiríamos. Como então poderíamos decidir sobre algo ou tomar posse de alguma coisa que pertença a Deus? Para quem ainda possui um pouco de temor com o nome de Deus, a Bíblia dá a seguinte recomendação: "Sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor!" (Hb 12.28-29). - MLN

 

     Que o Espírito da Verdade dirija até nossos pensamentos com relação a Deus Pai.