13 de Novembro

 

No céu e na terra

 

Leitura Bíblica: João 8.12-16

 

É grande o mistério da piedade (1Tm 3.16).

 

       Um programa na televisão apresentou o que chamou de "mistérios da simbologia" encontrados nos quatro primeiros livros da Bíblia (Torá). Usando um programa de leitura no computador que salta determinados números de letras e que inverte as posições, o autor da leitura do invisível consegue achar o que quer. É uma teoria tão confusa quanto o autor, já que antes de se tornar religioso, ele tentou suicídio  por questões políticas, queimando o corpo com gasolina.

     Entrevistado, disse que seu principal objetivo agora é avisar o mundo que corremos perigo, pois uma imensa catástrofe foi profetizada por esse sistema de letras e simbologia.

    As profecias desse tipo  de leitura da Bíblia estão vendendo muito, confundindo muito, desviando muitos do caminho da fé e associando gente importante a muito dinheiro. Além disso, está enxertando na velha religiosidade judaica e cristã uma "tecnologia religiosa" que cativa uma multidão de olhos e ouvidos devoradores.

    O que o verdadeiro cristão deve fazer, já que é difícil acompanhar essa avalanche de novidades científicas e religiosas e responder a ela? A solução para tal amontoado de novidades é a mesma adotada pelos antigos cristãos: ouvir somente a Palavra de Deus e guardar no coração o que está anunciado claramente. Cada novo livro místico, filme de mistério envolvendo a Bíblia e o Senhor Jesus ou nova teoria religiosa, repete de jeito diferente a mesma pergunta que a serpente fez a Eva no Éden: Você realmente crê no que Deus disse? Enfim, confusos, duvidosos e sem resposta serão somente os que não têm em si o Espírito da Verdade. Portanto, a solução para toda embolada que vem surgindo ainda é a mesma anunciada por Jesus: "Arrependam-se e creiam nas boas novas!" (Mc 1.15). - MLN 

 

        Fiará confuso, duvidoso e perdido somente quem não ouvir o Senhor Jesus.