20 de Novembro

 

Não ligando

 

Leitura Bíblica: Lucas 19.5-10

 

Fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova (Rm 6.4).

 

      Imagine um técnico de futebol que tem um bom jogador em seu time e que faz toda a diferença em campo, mas ele não o escala para jogar por implicação com ele e teimosia. O teme entra em campo, logo aos três minutos de jogo leva um gol. Daí a mais quinze minutos leva outro. O time se desestabiliza. O nervosismo de todos é evidente. Termina o primeiro tempo. No segundo tempo o time leva mais alguns gols. Aquele bom jogador está lá no banco, mas o técnico nem pensa em colocá-lo para jogar. O presidente do time vai até o técnico e ordena que ele coloque aquele jogador para jogar, mas ele não liga para esse ordem. O jogo termina. A derrota é vergonhosa. O time sai vaiado. O técnico é demitido. De quem é a culta?

      A verdade é que existem pessoas que agem assim em sua vida. Elas se acham donas da própria vida. Faço as coisas do jeito que eu quero. Ninguém manda em mim. Este tipo de atitude elas também assumem para com Deus. A grande maioria, infelizmente não escala Jesus Cristo para fazer parte da sua vida. Ele é aquele que pode colocar a vida da pessoa em ordem e pode evitar sua derrota, e isto em qualquer área, basta convidá-lo fazer parte de sua vida. Mesmo a derrota sendo iminente na vida muito teimam em não escalar Jesus Cristo para estar em suas vidas e ser o seu Salvador e Senhor. Deus os instrui por meio de sua Palavra a colocar Jesus Cristo em nossa vida e a reverter o resultado negativo, mas eles insistem em não escalá-lo. Enfim vem a derrota. Vem a condenação eterna. De quem é a culpa?

     Se você não quer chegar ao final de sua vida para então comparecer diante de Deus e ouvir as palavras de condenação eterna, deixe Jesus Cristo fazer parte dela. - HK

 

      Escale Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida enquanto é tempo.