25 de Novembro

 

Trigais

 

Leitura Bíblica: Salmo 65

 

Os campos se revestem de rebanhos e os vales se cobrem de trigo; eles exultam e cantam de alegria (Sl 65.13).

 

     Uma das imagens mais bonitas que tive oportunidade de ver e de que também pude participar foi a de estar em meio a um campo de trigo, numa tarde de outono, em que o vento batendo no trigal fazia as espigas se inclinar em ondas suaves de momento inesquecível, esse versículo me veio à mente. O coração sentiu-se apertado, mas ao mesmo tempo tão feliz e exultante por poder estar perto da criação do Senhor Deus. Lembrei-me de que Jesus  também andava em meio às espigas e tinha tanto cuidado com os seus. Lembrei-me dos lírios, dos quais Jesus disse que nem Salomão, o riquíssimo rei, se vestiu como eles. Como resistir àquela porção dourada que estava perante meus olhos? Se Deus é capaz de proporcionar a um campo tamanha beleza, o que certamente fará a um filhos seu? O salmo de hoje fala disso, das searas de Deus, da visita que Deus continuamente faz à sua criação, do cuidado, da rega. Deus acalma as tempestades da terra e da alma. Acalma a fúria dos mares, o barulho das ondas e a gritaria violenta de quem nos rodeia. O nascer e o pôr do sol sempre parecem cantar hinos de alegria a Deus. Nunca se repetem, variam as cores, os minutos, os acompanhantes. São únicos. Por isso sempre vale prestar atenção ao nosso redor, ao amor constante e fiel do Senhor por nós, porque ele sempre nos dá muito mais do que precisamos. Podemos deixar nossa vida depender totalmente do Senhor Jesus, porque é sua mão que nos sustenta. Em Deus estão a minha firmeza e a minha proteção. Preste atenção às belezas diárias que Deus sempre lhe proporciona. Há sempre um milagre diário em sua vida. Qual será o de hoje? - AP

 

        Milagres estão por aí em coisas simples.