29 de Novembro

 

Temporais

 

Leitura Bíblica: Isaías 31-5-7

 

(O Senhor) reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas (Sl 107.29).

 

      Quando as circunstâncias ou situações se tornam muito complicadas, costuma-se dizer que se está como um barco em meio um temporal, levado de um lado para outro sem que se tenha o controle dele. Se porventura hoje você estiver se sentindo no meio de um temporal, sem rumo, com poucas certezas, com medo das circunstâncias e até mesmo dos seus sentimentos, a melhor coisa é não inventar soluções. Nessa situação, por mais que você pense, não conseguirá encontrar uma saída para os problemas que se acumulam.  Quando os discípulos de Jesus se encontraram literalmente no meio de um temporal em que mesmo eles, hábeis pescadores, perderam o controle, pediram socorro a Jesus: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança (Mt 8.25-26).

      É nas suas tempestades de alto mar pessoais que você mostrará se confia ou não na presença e no cuidado de Jesus. Por isso não fique amargurado ou revoltado pensando que Deus se esqueceu de você . Reconheça humildemente que você precisa da ajuda e da direção dele, como os discípulos naquela ocasião. Quebre a amargura e a revolta expondo sua necessidade ao Pai. Clame por ajuda: Deus é seu Pai, não tenha medo ou vergonha de pedir.

      Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias. É crendo nesta promessa que você poderá encontrar a bonança, ou seja, o sossego, a tranqüilidade, a serenidade para lidar com as tempestuosas circunstâncias da vida. Lembre-se, embora houvesse um temporal incomum, Jesus estava no barco, e quem poderia causar danos a ele? Convide o Senhor Jesus para estar em você e com você. Quem então poderá causar-lhe danos que não o atinjam também? Conte coma  repreensão de Jesus ao seu temporal. Deus abençoe sua confiança em Jesus e faça com que você cresça na graça e no conhecimento dele. - MLN

 

    Com o Senhor Jesus a bonança não depende de sorte, ele é fruto do seu amor por nós.