5 de Dezembro

 

Uma nova história

 

Leitura Bíblica: Gênesis 21.8-21

 

Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra e as coisas passadas não serão lembradas (Is 65.17).

 

      Na história que você acabou de ler, Hagar e seu filho quase morreram de sede. Foram salvas pela intervenção de Deus no último instante.

      Uma outra história de "último instante" é a dos três amigos, registrada em Daniel 3, que se recusaram a adorar o ídolo do rei Nabucodonosor e foram atirados numa fornalha. Deus os guardou no meio do fogo.

      Um discípulo de Jesus foi inquirido por ser participante da comitiva do Nazareno. Ele negou veementemente, a ponto de jurar e praguejar que não conhecia Jesus (Mt 26.69-75). Quando o galo cantou, ele se lembrou de que Jesus dissera que ele o trairia. A crise foi tão forte que tudo parecia acabado, mas foi naquele ponto que começou uma nova história.

    Um querido irmão foi hospitalizado com problemas no coração. Na UTI do hospital, a maioria dos médicos não queria atendê-lo porque era considerado terminal. Certa noite aquele irmão entendeu que era o fim, preparou-se para morrer e pediu a Deus que encerrasse a sua vida. No dia seguinte aconteceu uma mudança no quadro ele melhorou. Hoje vive uma nova história em todas as áreas de sua vida.

     Por que Deus espera certas situações da vida chegarem a um ponto de quase desespero a fim para intervir e escrever uma nova e surpreendente história? Deus age dessa maneira para que na nova história fique marcado e claro que foi ele quem a escreveu.

      As nossas dificuldades, apertos, sufocos, sofrimentos e até mesmo perdas não passam vazias e sem propósito. Deus escreve uma nova história exatamente no ponto onde achamos que acabaram o espaço e as possibilidades! Que estas histórias e este pensamento ajudem você a olhar de maneira diferente para você mesmo e para a situação que vive. Deus o abençoe! - MLN

 

     Quando surge o fim trazendo sua velha tristeza, Deus começa a escrever uma nova alegria.