18 de Dezembro

 

Onde está Jesus?

 

Leitura Bíblica: Mateus 2.1-12

 

Onde está o recém-nascido... viermos adorá-lo (Mt 2.2).

 

      O Natal está chegando de novo! E como você percebeu que é Natal? Há um burburinho em toda a cidade e sinais por toda parte: cores vermelhas surgindo, propagandas singelas na TV, as lojas entupidas de gente, confraternizações no trabalho, decorações nas ruas, uma interessante proliferação de papais-noéis por toda parte. Afinal, o Natal chegou? Mas no meio disso tudo fica uma pergunta: onde está Jesus?

      O Natal se transformou numa festa tão lida, mas tão esvaziada de seu verdadeiro significado. O capítulo 2 do evangelho de Mateus conta que uns magos vindos do oriente e o rei Herodes  queiram saber onde Jesus estava. Os magos queriam adorá-lo; Herodes, porém, queria impedir que Jesus fosse adorado, pois representava uma ameaça política e ideológica para ele - sua intenção era tirá-lo de cena por completo. Mas os magos queriam Jesus e o procuram até encontrá-lo. E ao encontrá-lo se alegram, lhe oferecem presentes e o adoram porque entendem que ele é o Salvador, o próprio Deus que veio ao mundo como servo para morrer por todos nós. O que você procura no Natal? Se para você bastam os presentes, o feriado e o 13º, seu Natal precisa estar focado em alguém para ter sentido: precisa estar focado em Jesus.

     O Natal dos magos foi um Natal de adoração, alegria e entrega a Jesus. E o seu? Qual tem sido o sentido do seu Natal, ano após ano? Onde Jesus vai estar neste Natal? No centro ou à margem da sua vida? Dentro ou fora do seu coração? Embrulhado em algum canto da sala ou vivo e atuante em sua vida e seu coração? Desejo que neste Natal você se alegre porque Deus o ama, que você entregue a direção de sua vida nas mãos de Cristo e que você encontre Jesus e o adore, tal como os magos fizeram no primeiro Natal. Então, encontre Jesus e tenha um  Feliz Natal! - WMJ

 

     O Natal se torna feliz quando Jesus nasce em nosso coração.