Corri os olhos pelas revistas da banca enquanto comprava o jornal certa manhã. Chamou minha atenção a capa de uma daquelas publicações que promovem o estilo de vida dos ricos e famosos, mostrando uma celebridade usando um vestido feito por um famoso estilista francês.

   O vestido aparentemente não tinha nada de mais, mas devia custar uma fortuna só pela procedência e garantia de ser (quase) uma exclusividade no mundo. E as pessoas admiram quem usa aquela griffe.

    As griffes estão por toda parte, conferindo status a quem as usa e muito dinheiro a quem as cria. Utilizar determinadas marcas significa dizer ao mundo quem você é e qual o seu estilo de vida. Desejamos que as pessoas nos identifiquem com uma imagem que determinados produtos têm. Ao usar griffes, queremos ser o que a marca diz que é.

    E paro para pensar na Criação de Deus. A griffe – literalmente “assinatura” em  francês – de Deus está em toda parte, em cada detalhe de Criação. Deus colocou de si em tudo o que vemos e, mais do que tudo, fez a mim e a você à sua imagem e semelhança.

    Somos criações exclusivas de uma griffe que nunca sai de moda porque é a essência do Criador que se perpetua. Mas muitos de nós ignoramos este fato, damos as coisas ao Criador e renegamos uma herança tão preciosa.

   Deus quer que sejamos muito mais do que vencedores de sua marca. Aliás, esta comparação seria por si mesmo desastrosa. Deus quer nos dar o melhor dele para que possamos imprimir a Sua presença no mundo, fazendo diferença por aquilo que está dentro de nós e não no nosso exterior. Lembre-se disto quando você contemplar um fim de tarde bonito, uma praia, uma flor. Tudo isso faz parte da griffe de Deus no mundo, assim como você. Transmita a beleza de Deus de forma que as pessoas se sintam atraídas a Ele por sua causa.

 

Autor:Ivan Augusto de Oliveira

 

Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazemos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos (Ef 2.10).

 

Você é uma criação exclusiva com a griffe de Deus.