Realizações

Em 2001 pedi permissão ao então pastor Samuel da 1ª Igreja Presbiteriana, para fazer um trabalho em CD com as crianças, convidei alguns adultos para algumas faixas e também alguns irmãos da IPI de Pouso Alegre. E o lançamento foi realizado no Teatro Municipal de nossa cidade, registrado em um DVD.
Logo em seguida em 2002 entraram em estúdio 3 trabalhos. 1) Ezo Alves da IPI de Pouso Alegre, 2)  Jefferson Leite da Silva "Um achado" de Esp. Sto. do Pinhal-SP e 3) a banda Ictus da 2ª Igreja Presbiteriana da Árvore Grande de Pouso Alegre-MG.   Deus é testemunha da alegria que tive de dirigir esses projetos.
Em 2003 estava com uma filmadora na 1ª Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre-MG, filmando um evento especial naquele dia, só para registro pessoal. Quando fui assistir em casa, não tive dúvida. Esse material tinha que estar disponível para mais pessoas. Editei as filmagens e elas se tornaram em um DVD - Musical de Páscoa, concluído em 2004.. Nele existe senas inesquecíveis. O teatro organizado pela juventude de nossa igreja, junto com a direção e ficou muito bom..  
Em 2004 tive a oportunidade de gravar pelo projeto oficina o CD Infinita Graça. Músicas que ouvi na minha infância e adolescência, algumas que compus, outras de amigos da minha mocidade na Igreja Presbiteriana Independente de Esp. Sto. do Pinhal.
 
Em 2004 iniciamos um projeto "1º Encontro da Música Cristã de Pouso Alegre". Ele teve o patrocínio exclusivo da industria de macarrão CHIARINI, e ele foi o precursor de outros trabalhos nos mesmos moldes. Toda a engenhoca nos deu bastante trabalho. Mas também nos deu muita alegria. O teatro de nossa cidade ficou tão lotado que tivemos que fechar as portas. Muitos jovens na galeria pulavam tanto, que ficamos apreensivos se a estrutura agüentaria. Mas deu tudo certo. 
 
No mesmo ano de 2004, outro projeto foi desenvolvido. Esse aconteceu em duas etapas. Foram convidadas 5 bandas. Alugamos um clube no centro da cidade, preparamos um estúdio móvel e gravamos essas bandas com suas músicas próprias. No mesmo ano realizamos o encontro das mesmas, agora com público e dele foi lançado o DVD "Projeto Oficina do CD" junto com o CD "Louvor e Adoração".
 
No de 2005 tive a oportunidade de conhecer um trabalho de recuperação de dependentes químicos da CLINICA DESAFIO JOVEM MAANAIM de Itamonte/MG. Não tive dúvida de fazer uma reportagem que resultou em um DVD. Foram feitas várias entrevistas, foram gravados testemunhos de jovens que tiveram a oportunidade se libertar da dependência de seus vícios. Esse trabalho foi apresentado para autoridades, advogados e muitas pessoas que estavam enfrentando problemas com parentes dentro de casa, pediram para ver esse DVD.
 
No mesmo ano de 2005 fizemos a gravação e edição de um trabalho realizado no teatro de Pouso Alegre-MG, pela 1ª Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre-MG. Foi um trabalho muito bonito, intitulado "Musical Relligare". Com a participação de Jovens e muitas crianças da igreja.
 
Em 2006 com aparelhagem melhor, tive a alegria de poder em estúdio realizar um sonho. Tinha uma gravação em áudio do Jefferson somente com voz e violão. Com a impossibilidade dele entrar em um estúdio por causa de sua enfermidade, só nos restava a opção de desenvolver os arranjos e gravar junto com o áudio que tínhamos. Acompanhei passo a passo. è um trabalho que não me canso de ouvir até hoje.
 
Em 2006 mais aparelhados partimos para projetos individuais, gravando ao vivo e dessa gravação extrair um DVD e um CD. O 1º trabalho obtido nesse foco,  foi com a 1ª Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre-MG. Conseguimos realizar esse feito com uma boa qualidade. A equipe do projeto estava cada vez mais afinada. Tanto das filmagens, como os técnicos de áudio.
 
Em 2007 pude realizar outro sonho. Gravei outro CD. Agora resgatando musicas que escrevi, quando ainda estava na mocidade da  Igreja Presbiteriana Independente de Esp. Sto. do Pinhal.-SP. Os arranjos foram feitos dentro da visão que tínhamos naquela época e que eu gostaria de gravar. O resultado ficou muito bom, agradeço a Deus por essa oportunidade.
 
Em 2008 a Igreja Assembléia de Deus Central com subsídio do Projeto Oficina foi realizado a gravação de um CD denominado "O Quarto Homem", cujo lançamento foi registrado em um DVD que aconteceu no Teatro Municipal de Pouso Alegre-MG. Os problemas não sufocaram as alegrias que esses projetos no deu.
 
O ultimo trabalho em CD pelo projeto oficina foi do Ezo Alves intitulado "Porque Ele Vive". Foi um trabalho que teve o subsídio de vários irmão da 1ª Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre-MG. Ficou muito bonito, ele merecia um trabalho com o acabamento que teve. Um encarte de luxo, para um final de trabalho.  Deus é testemunha da dedicação com que me envolvi, para sua Honra e Glória.
 
Com a mesma técnica de trabalho e custos utilizados no projeto oficina, fiz alguns trabalhos mais recentes na 1ª Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre-MG. É uma ideia que ainda ficou em aberto. São mensagens do púlpito trazida pelo Rev. Flávio, pastor atual da igreja.
 
Cantatas foram gravadas, registros de trabalhos realizados com as crianças em custos especiais realizado no templo da 1ª Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre-MG, sempre empregando os moldes do projeto oficina. Outros trabalhos foram gravados mas por problemas de áudio (muito barulho) levamos até o fim. Creio que alguns ainda poderão ser recuperados, através de algumas ferramentas, que permitam amenizar os problemas com o áudio e que entrarão para o acervo.
 
 
Na direção da Adhonep capítulo 807, e com o apoio dos integrantes dessa mesa de colaboradores, foram realizadas 9 palestras que resultaram em 9 DVDs. Utilizando a mesma filosofia do projeto oficina, foram realizados essas  
gravações e que algumas como a do Luiz Carlos Clay foram distribuídas em várias regiões do Brasil.